Home
  História
  Arcebispo

 
  Clero Diocesano
  Organismos de Governo
  Foranias e Paróquias
  Vicariatos
  Pastorais
  Pastorais Sociais
  Movimentos e associações
  Comissões
  Formação
  Comunidades religiosas
  Caminhada da Fraternidade
  Notícias
  Liturgia Diária
  Agenda Pastoral
  Artigos de Dom Sérgio
  Comunicação
  Álbum de fotos
  Programa Igreja Viva
  Pro-Vita
  Sites importantes
  Fale conosco


Governador recebe coordenadores da Caminhada e reafirma parceria
25/3/2010

Coordenadores da 15ª Caminhada da Fraternidade participaram ontem (23), de audiência com o Governador Wellington Dias. O encontro entre os coordenadores e o governador teve objetivo de reafirmar a parceria entre a Ação Social Arquidiocesana e Governo do Estado.

Caminhada

A Caminhada da Fraternidade é um dos maiores eventos do Brasil em termos de solidariedade. Este ano com o tema “Solidariedade com a bola toda”, no período da Copa do Mundo, junta- se o espírito alegre, festivo, animado, de torcida, de quem a atua e faz a coisa acontecer em prol dos mais necessitados.
Para o governador, a Caminhada é uma forma de atuar pelas mãos do povo, pela solidariedade, na área social, na área da saúde, cuidando de pessoas que foram acometidas de HIV e necessitam de apoio. “É por conta desta solidariedade que existem diversos pontos de apoio em Teresina, de diversas entidades parceiras. É por isso que o Estado a cada ano participa contribuindo com a divulgação e até mesmo com a presença”, disse Wellington Dias.

“Eu participo de todos os eventos, tenho participado e se Deus quiser estarei lá na caminhada, e convido também a todos a participarem, a partilhar da Caminhada da Fraternidade para a gente fazer este grande ato de solidariedade, que é a cara do Estado do Piauí e de Teresina”, enfatiza.

 Após a reunião com o governador, o coordenador geral da caminhada, padre Tony Batista, disse que o que sensibiliza os coordenadores, é o respeito, carinho e a participação das autoridades e como eles tratam a Caminhada da Fraternidade e por isso é que este evento solidário tem a vitória do bem.

A Caminhada da Fraternidade é um evento da Ação Social Arquidiocesana, criado para ajudar a manter as obras sociais da Arquidiocese de Teresina, sobretudo as vítimas do HIV no Lar da Fraternidade, dos doentes de hanseníase e de câncer do Lar de Misericórdia, e das crianças do Projeto Periferia. Este ano a caminhada acontece no dia 13 de junho.
:: Mais notícias
11/12/2007 - CAMINHADA DA FRATERNIDADE PREMIA JORNALISTAS EM CONCURSO DE REPORTAGEM
19/7/2010 - IMAGEM DA PRESTAÇÃO DE CONTAS
7/3/2008 1 - XIII CAMINHADA DA FRATERNIDADE
26/6/2008 - XIII CAMINHADA DA FRATERNIDADE: DEMONSTRAÇÃO DE FÉ E SOLIDARIEDADE NAS RUAS DE TERESINA
22/5/2009 - 14ª CAMINHADA DA FRATERNIDADE - ESPERANÇA QUE FAZ ACONTECER
1/3/2010 0 - LANÇAMENTO DA 15ª CAMINHADA DA FRATERNIDADE ACONTECE DIA 16
:: panet ::